Info & Download

Release (209 KB) Kit para imprensa (785 KB)

Güntner recebe certificação PED e marcação CE

Com o objetivo de fornecer ao mercado produtos de alta qualidade, com desempenho e capacidade comprovados, a Güntner investe constantemente em P&D e garante que seus produtos estejam em conformidade com todos os requisitos e padrões regulamentares. Essas iniciativas reforçam a posição da Güntner como líder mundial no desenvolvimento de novas tecnologias de transferência de calor e pioneira no lançamento de soluções inovadoras. Os produtos resultantes oferecem a qualidade e a segurança que os clientes da Güntner esperam. Um dos regulamentos usados para garantir esse nível de segurança e qualidade é a chamada Pressure Equipment Directive - PED.

Pressure Equipment Directive - PED

A Pressure Equipment Directive PED 2014/68/EU é uma norma europeia que classifica vasos de pressão, caldeiras a vapor, tubulações, acessórios de segurança, acessórios de pressão e conjuntos e prescreve procedimentos para garantir a segurança de todos os produtos dentro das categorias especificadas. Para todas as unidades da Güntner abrangidas pela categoria II ou superior, é emitida uma declaração de conformidade de acordo com a PED e a unidade é rotulada com a marcação CE, indicando o número de identificação do organismo notificado que monitora esses produtos.

 

Módulo de Certificação D1 para Categoria II

A PED prevê diferentes procedimentos para avaliação de conformidade. Este procedimento é determinado pela categoria na qual o equipamento é classificado. Além do teste convencional de produtos, a PED também estipula a introdução de um sistema de Garantia de Qualidade e sua avaliação por um Órgão Notificado. A Güntner Brasil foi avaliada por um órgão notificado para obter o certificado Módulo de Garantia da Qualidade da Produção D1. O certificado se aplica ao projeto e fabricação de trocadores de calor e equipamentos de Refrigeração Industrial.

 

Módulos de Certificação B e D para Categoria IV

Em geral, a Güntner também possui os certificados necessários que regem a categoria IV, permitindo que a Güntner produza unidades dessa classe de maior risco, o que significa que as unidades podem conter fluidos perigosos como propano, amônia etc. Os módulos de certificação B e D são exames de projeto do tipo UE que são realizados com base na documentação técnica.

 

Vantagens para os clientes

Seguindo esses procedimentos de avaliação de conformidade em toda a produção também no Brasil, a Güntner mantém e oferece um padrão uniforme de qualidade e segurança de seus produtos. Tais padrões, sejam eles compulsórios ou voluntários, em geral agregam valor ao produto final, estimulam a melhoria contínua da qualidade, proporcionam concorrência justa oferecendo comparações comparáveis e informam e protegem os consumidores em relação à saúde, segurança e meio ambiente.

 

 

Retornar para a página inicial

Compartilhar esta página