Um Esforço Planejado

Na Güntner, o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) desempenha um papel importante em nossos esforços. Apenas em Fürstenfeldbruck, na Alemanha, temos mais de 50 funcionários envolvidos. Além disso, há equipes em nossas fábricas na Indonésia, México, Hungria e Brasil. Isto significa que, mundialmente, a Güntner tem quase 80 funcionários buscando as necessidade de R&D para tornar os nossos produtos o melhor disponível. Cálculo termodinâmico e testes, desenvolvimento de software e gerenciamento de dados de produtos também fazem parte deste trabalho.

O Processo de Desenvolvimento na Güntner

Na Güntner, desenvolvimento de novos processos é baseado em um fluxo de trabalho de desenvolvimento de produto claramente definido. Cada desenvolvimento é primeiro precedido por um estudo preliminar em que questões fundamentais no que diz respeito às exigências do mercado e viabilidade técnica são examinados e resolvidos.

Projeto Termodinâmica
Todos os novos trabalhos de desenvolvimento geralmente começam na preparação de um modelo termodinâmico. Na elaboração deste estudo de projeto, a Güntner utiliza as mais modernas ferramentas de software em toda a indústria e até mesmo o seu próprio software especialmente desenvolvido.

Projeto
Assim que as características fundamentais de termodinâmica para uma nova série de modelo de produto forem estabelecidas, os primeiros desenhos do projeto são preparados. Durante a fase de desenvolvimento do projeto, a viabilidade também é testada e as possíveis soluções são comparadas e contrastadas com base em análises de valor.

Protótipo
Apesar de suas vantagens evidentes, mesmo os mais modernos programas de computador não conseguem substituir o teste prático. Os primeiros  protótipos de produtos são construídos e testados durante a fase de concepção. Os únicos dispositivos que são realmente fabricados são aqueles que foram primeiro comprovados durante  este teste prático abranjante.

Avaliação de Protótipo
Todos os projetos de novos produtos são examinados em nossas instalações de teste para determinar suas reais características técnicas e funcionalidades. Este trabalho é realizado em nosso departamento interno de teste, equipado com suas próprias câmaras de medição e instrumentos modernos. Por ser uma empresa com certificação Eurovent, garantimos que os valores de desempenho especificado podem realmente ser cumpridos e que os níveis de pressão de som desejado são cumpridos.

Produção em série
Somente após todos os testes técnicos produzirem os resultados desejados, as nossas equipes de projeto começam a preparar os desenhos finais. Cada produto novo requer seu próprio conjunto de desenhos, em especial seção de desenhos detalhados. Nosso sistema de gerenciamento de dados faz com que esses desenhos estejam disponíveis para todas as nossas unidades em todo o mundo para que um determinado produto possa ser fabricado em qualquer uma de nossas fábricas.

Nosso laboratório de testes

Em 2013 a Güntner Brasil inaugurou o EC-LAB, Laboratório de testes e simulações climáticas que certificam a performance das tecnologias Güntner, incluindo o novo conceito em condensador evaporativo - o ECOSS.

O EC LAB (Evaporative Condenser Laboratory) que utiliza o método de teste de acordo a norma ASHRAE é o único laboratório do Hemisfério Sul com capacidade de simular condições climáticas para testes de produtos evaporativos, adiabáticos, drycoolers, condensadores a ar e trocadores de calor.

Este centro de tecnologia foi desenvolvido através da parceria internacional entre as empresas Güntner do Brasil e Güntner EUA.

O EC LAB inclui controle climático e capacidade de medição dos seguintes produtos:

  • Condensadores Evaporativos em aço inoxidável (ECOSS) e galvanizados
  • Drycoolers
  • Resfriadores de fluídos
  • Subcooling
  • Torres de resfriamento
  • Trocadores de calor a placas.

Este laboratório proporcionará aos clientes da Güntner a garantia comprovada de desempenho do equipamento, incluindo inúmeros benefícios, tais como:

  • Garantia de desempenho técnico
  • Ecologicamente sustentável
  • Economia em custo inicial e operacional
  • Performance térmica garantida
  • Produtos confiáveis.

O funcionamento do laboratório EC LAB fortalece o posicionamento da Güntner como líder mundial e pioneira na introdução de tecnologias inovadoras de transferência de calor.

 

 

Compartilhar esta página