P.T. Güntner Indonésia

Proximidade do cliente através da expansão para o Mercado Asiático

Em 1994, a Güntner decidiu estabelecer com a P.T. Güntner Indonésia, uma fábrica na Indonésia. Já em 1996 o trabalho de construção foi concluído e as primeiras unidades Güntner foram produzidas.

A capacidade de produção da planta logo estava muito pequena, portanto em 1997 a fábrica foi extendida. Embora a situação econômica da Ásia na época estava difícil, a empresa continuou a aumentar o seu volume de negócios a cada ano e a fábrica foi aumentando passo a passo. Hoje, a fábrica na Indonésia é a segunda maior do Grupo Güntner com aprox. 500 funcionários.

Quase todo o portfólio de produtos Güntner é fabricado na Indonésia.
Uma equipe altamente qualificada e comprometida de engenheiros e técnicos especialistas em vários campos considera todas as solicitações dos clientes, a fim de cumprir com o objetivo principal da empresa de máxima satisfação do cliente.

Assegurar o alto padrão de qualidade Güntner foi fundamental durante o processo de construção e está consistentemente implementado hoje no processo de produção diário.

Todos os processos internos de trabalho na fábrica da Indonésia estão de acordo com os processos de produção e padrões de qualidade aplicados a outras fábricas da Güntner. Como outras plantas Güntner, a fábrica na Indonésia obteve a Certificação Internacional ISO 9001 e está otimisando a sua gestão ambiental para a obtenção da norma Ambiental Internacional ISO 14001.

A certificação prevista com a norma ambiental 14001 marcará mais um passo rumo ao desenvolvimento sustentável da empresa.

Compartilhar esta página

P.T. Güntner Indonésia concentra-se em proteger o meio ambiente

Dentro do Grupo Güntner, a manipulação cuidadosa dos recursos naturais é definida como objetivo claro de negócio e integrada nos processos de produção. Para a unidade de produção P.T. Güntner Indonésia, o uso responsável da água é muito importante: Em 2005 foi instalado uma estação de tratamento de água, onde todas as águas residuais da produção são tratadas antes de serem levadas para o sistema de canalização. As águas residuais tratadas também são parcialmente  reutilizadas para processos de produção, portanto, o consumo de água e o impacto ambiental são reduzidos. Além disso, os custos de energia são poupados com os processos de recuperação de calor durante o tratamento de águas residuais.

Este é um excelente exemplo salientando que a proteção ambiental contribui para a eficiência econômica dentro de uma empresa.