Güntner e o compromisso em combater a pobreza social

Como patrono da SOS Children’s Village em Dießen am Ammersee na Alemanha, a Güntner desde 2008 tem apoiado crianças e jovens que já não podem viver com suas próprias famílias por diversas razões. No espírito do fundador da organização, Sr. Hermann Gmeiner, a Güntner ajuda a fornecer um lugar seguro para crianças que não têm um lar e fornecer à elas melhores perspectivas. Na Aldeia Infantil SOS, as meninas e meninos experimentam um sentimento de segurança, aprendem valores familiares e recebem apoio e orientação para uma vida independente.

Como regra geral, quatro a seis meninas e meninos formam uma família com uma mãe do SOS Children's Village. Cada família vive em sua própria casa. A mãe SOS cuida das crianças 24 horas por dia e dá às crianças o grande sentimento de ter uma vida familiar próximo ao normal.

Isso vem sob o lema "Ajudar as pessoas a se ajudar". Mães e pais do SOS têm seu duplo papel. São especialistas pedagógicos com um dever educativo, ao mesmo tempo que proporcionam privacidade e uma casa comum para as crianças. Isso permite que as crianças conduzam uma vida que difere pouco das crianças da mesma idade.

As crianças frequentam escolas públicas na área e podem ficar com a família até que tenham completado sua formação profissional. A maioria deles permanecem em contato com sua família depois deste estágio.

O fundador da SOS Children's Villages, Sr. Hermann Gmeiner queria oferecer aos órfãos mais do que apenas uma cama e uma refeição depois de se tornarem vítimas da guerra - ele queria oferecer uma família. É por isso que ele fundou SOS-Kinderdorf e.V. em Munique, em 8 de fevereiro de 1955, a fim de proporcionar um lar para crianças que precisam.
A primeira instituição alemã desse tipo seguiu em 1956 com o SOS Children's Village Ammersee.

Na Alemanha, existem 16 Aldeias Infantis SOS e há mais dois planos. As famílias SOS na Alemanha atualmente cuidam de 685 crianças. Desde 1955, 9.998 crianças cresceram em uma família SOS na Alemanha. Atualmente existem 555 Aldeias Infantis em todo o mundo.

O trabalho da SOS Children's Villages é possível graças à ajuda de mais de 5 milhões de amigos e doadores em todo o mundo. Cerca de 85% das doações são direcionadas para projetos da SOS Children’s Villages e oferecem apoio, educação e treinamento para crianças e jovens.

Compartilhar esta página