Güntner apoia a SOS Children's Village, na Alemanha

A SOS Children's Village, em Diessen próximo do Lago Ammersee foi a primeira de muitas comunidades, fundada por Hermann Gmeiner, em 1956. A idéia de Gmeiner foi proporcionar um ambiente caseiro e familiar para crianças carentes que não tinham mais condições para viver com os pais verdadeiros. Até hoje, este modelo tem provado seu grande valor em muitas SOS Children's Villages, agora localizadas no mundo todo. Nesse lugar, as crianças vivem em um grupo pequeno e estável dentro de sua própria casa. Desta forma, eles juntamente com sua mãe e irmãos SOS formam uma unidade familiar distinta, em que cada um desempenha um papel. Em Diessen, a Children's Village está bem integrada na comunidade. Por exemplo, as crianças que vivem neste local, frequentam escolas públicas locais e podem permanecer em sua família de acolhimento até que tenham completado a sua formação profissional. Mesmo depois que eles possam caminhar com os próprios pés, a maioria deles permanecem em contato próximo com a família adotiva.

A Güntner está certa do valor do SOS Children's Village e, desde 2008 tem apoiado a instalação desta instituição de caridade em Diessen, na Alemanha com uma doação anual. 

Em 15 de julho de 2008, o primeiro cheque da Güntner para apoiar o SOS Children's Village local foi apresentado pessoalmente ao chefe do Village, Erich Schöpflin, e para a mãe do Village, Christine Czermak, através do gerente de négócios da Güntner, Bernd Gantner e do gerente de vendas, Dirk Obländer. 

Compartilhar esta página