Meio Ambiente
Na Güntner, levamos muito a sério nossa responsabilidade com a sociedade e com o meio ambiente. Por esta razão, proteção e conservação dos recursos naturais são importantes em nossa lista de prioridades. Nossas políticas ambientais são uma parte permanente de nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Em todo o Grupo Güntner, esta abordagem é parte integrante das estratégias de nossa empresa, processos e atividades diárias. Todos os dias em nossas ações, mantemos um forte foco na conservação de recursos e proteção do meio ambiente. Damos a nossa contribuição para proteger o meio ambiente e garantir a segurança e saúde ocupacional de nossos trabalhadores para obter melhorias contínuas.

Nossos objetivos
Fazemos todos os esforços para reduzir o impacto ambiental das nossas operações. É por isso que  nos concentramos no desenvolvimento de produtos eficientes, com alta qualidade e de longa duração. Além disso, estamos continuamente melhorando os nossos processos de produção a fim de manter ao mínimo os poluentes resultantes. O fato de que a nossa principal unidade de produção é certificada em conformidade com a ISO 14001, demonstra o nosso forte compromisso com a condução de nossos negócios e gerenciamento de nossas instalações de uma forma ecológica​​, reduzindo assim os potenciais impactos na saúde humana e ao meio ambiente.

Uso Eficiente de Recursos na Produção
É importante para nós reduzir nosso impacto no meio ambiente através da utilização de processos de produção de baixo impacto. Nós aperfeiçoamos continuamente os nossos processos de produção para manter as emissões a um nível mínimo, e para conservar recursos. Para alcançar isso, utilizamos as tecnologias de produção mais modernas e eficientes. Um excelente exemplo desta abordagem é o nosso sistema de revestimento em pó, cuja utilização tem resultado na melhoria da qualidade do ar nas áreas de trabalho. Conseguimos reduzir enormemente a energia requerida pelo sistema, diminuindo a temperatura de cozimento. Além disso, nosso sistema de revestimento em pó possui um sistema de esgoto fechado, o que reduz muito a quantidade de água utilizada.

Operação de Eficiência Energética das Instalações da Empresa
Além da utilização eficiente de recursos em nossas instalações de produção, também damos grande importância a construção energeticamente eficiente e a gestão de instalações. Isso diz respeito especialmente a otimização da iluminação, sistemas de climatização e isolamento em nossos edifícios, com o objetivo de minimizar as suas necessidades diárias de energia.

Gestão de Resíduos e Reciclagem de matérias-primas
Todas as matérias primas reutilizáveis são recicladas ​​conforme o caso. Melhoramos continuamente nossos processos de produção visando aumentar continuamente o percentual de materiais reciclados, diminuindo assim o impacto ambiental. Em nossa empresa, todos os resíduos são reunidos e separados em materiais recicláveis ​​e não recicláveis. Devido à natureza do nosso negócio, os resíduos de metais produzem uma grande parte da nossa produção de sucata e resíduos (metais ferrosos, aço inoxidável, cobre e alumínio). Neste caso, terceirizamos a reciclagem e descarte desses materiais para as empresas especializadas neste trabalho. Quando se trata de manipulação de resíduos perigosos, nossos parceiros são líderes exemplares de mercado,  usando tecnologias em conformidade com as normas internacionais.

Treinamento de funcionários na utilização de recursos de maneira ambientalmente correta
Na Güntner, podemos garantir a sensibilização da sustentabilidade ambiental por parte dos nossos funcionários através de treinamentos sobre a utilização ambientalmente responsável dos recursos em seus locais de trabalho. Na verdade, este treinamento é repetido todos os anos para assegurar que as atitudes ambientalmente conscientes sobre a utilização dos recursos façam  parte das rotinas diárias de trabalho. Este curso anual de reciclagem serve para manter esta informação reforçada e sempre atualizada.

Uso de Refrigerantes Naturais
Há anos tem sido procedimento padrão para projetar os nossos trocadores de calor para operar com refrigerantes naturais. Em particular, o uso dos hidrocarbonetos, NH3, CO2 e propano em nossos trocadores de calor, de acordo com tecnologias novas e já estabelecidas, é promovido através do nosso trabalho contínuo de R&D nesta área crítica.

Compartilhar esta página