Resfriamento de processos

Instalações de produção geram calor, que pode ser liberado ao ar ambiente de várias formas diferentes com a ajuda de equipamentos de refrigeração ou resfriamento livre. Se o processo precisa ser refrigerado durante o ano todo, recomenda-se um sistema de resfriamento livre com um drycooler na maioria dos casos.

Seus benefícios

Em nossos vários anos de experiência nós resolvemos vários problemas com sucesso. Nós podemos ser úteis particularmente em três áreas:

  • Filosofia de Custos
    O responsável pelo projeto deve saber desde o início qual filosofia de custos ele quer seguir. Ele quer minimizar seus custos de investimento ou seus custos de operação? Como parte desta decisão, ele deve também determinar o ciclo de vida planejado do sistema e quaisquer planos de expansão futuros. 

  • Arquitetura e arredores
    Outros critérios importantes para a seleção dos condensadores e drycoolers certos são: o espaço disponível, triagem visual, tipo de construção, requisitos de ruído, e a agressividade do ar ambiente, que pode causar problemas próximos ao oceano ou em áreas industriais.

  • Termodinâmica
    A termodinâmica é afetada pela temperatura ambiente e pelo fluído em uso, assim como pelo perfil de carga da instalação, temperaturas de fluído, queda de pressão e localização. Por exemplo, faz uma grande diferença se o sistema estiver instalado em Moscou, Madri, ou no topo do Mont Blanc. 

  • Requisitos multifacetados pedem soluções flexíveis
    Nós oferecemos um amplo portfólio de soluções para tais requisitos, iniciando com uma ampla gama de designs que podem ser adaptados da melhor forma para a situação de construção específica. Uma vez que um design foi selecionado, seus fatores termodinâmicos podem ser levados em conta. Acessórios extensivos tais como HydroSpray para melhor desempenho, controles otimizados ou revestimentos em cores especiais melhoram ainda mais a respectiva solução.